sábado, 26 de novembro de 2011

Acerbi

 Hoje reservei um tempo para a montagem da serra fita, foi um trabalho rápido e prazeroso .

Durante a montagem já comecei a ter idéias para o restauro, mas em primeiro lugar devo testa-la com a serras especificas para materiais diversos.

Acredito ter feito uma boa compra, já tinha eu avaliado as serras Hobby para adquirir mas sem sombra de duvidas fiz a melhor escolha.

Só não a funcionei por falta de correia apropriada mas tão logo consiga estarei postando as impressões que eu tiver, acredito serem boas pois a construção da maquina é de boa qualidade e resistência.

Imagino estar a faltar peças ou acessórios que com o tempo, tentarei descobrir a existência ou não tendo em vista marcas deixadas pelo tempo.

Encontrei a falta de uma pequena parte da mesa que terei que repor (quebrado) mas de uma forma geral só a desgastes de uso.




Necessário talha para elevação equipamento com um peso considerado.





































As guias da serra são de ferro, estarei
adaptando um outro material macio para diminuir atrito ferro/ferro.



































Já montada por completo, minha satisfação foi imensa.

Mas este equipamento será para uso portanto a revisão e o bom funcionamento em primeiro lugar a estética no momento ficara em segundo plano.


































Reitero meu pedido de ajuda para levantar o histórico desta maquina pois já fui contemplado pelo vendedor com um manual Acerbi de modelo parecido que traz as informações sobre o mecanismo de velocidades muito importante.

Mas quero descobrir detalhes deste modelo em questão ano de fabricação acessórios etc.
Ficarei grato aos leitores que puderem me ajudar.

Forte abraço!

Hotz..